ESTEJA A VONTADE E SEJA MUITO BEM VINDA!!!

Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jogos Vorazes

...   Realmente que o título acima deveria de ser na verdade bem verdadeira, Jogos híper Vorazes, já que a violência e a matança desregrada, grassam em grande parte do filme que já estêve em cartaz durante um tempinho nesse ano ainda, meados de Março, para mais ou para menos, dependendo da localidade aqui nesse caótico país.
Como reza o ditado de que a corda sempre rompe para o lado mais fraco e me parece que rompe mesmo, a premissa desse filme vai por esse caminho, ou seja, em anos e anos à frente, lá pelos States (tinha de ser), foi criada uma legislação governamental para proteger uma meia dúzia ou mais de corruptos, salafrários, ladrões e impostores que constituem a nata da nata e a elite da elite no referendado país. Para garantir a paz e o bem bom permanente desses ricos, ociosos, pancadões, vivendo sempre no luxo e muitos deleites, a classe subalterna, a ralé, os joões ninguém, foram peremptoriamente ceifados numa revolução civil que aconteceu no passado e exterminada de tal modo até a raiz que seus descendentes, filhos, netos, sobrinhos, etc etc, daqueles que intentaram o levante, jamais esquecessem essa premissa e assim sendo, essa ralé que foi socafiada e enclausurada em doze distritos e vivendo sabe Deus como na maior dificuldade e pobreza reinante, é obrigada a ano após ano, sem faltar unzinho, escolher um casal de jovens que sejam os seus melhores adolescentes, o mais guapo garoto e guria, e dentre esses "sortudos", é feito um sorteio, sendo que, obviamente, no final das contas, o que na verdade importa é o desenvolvimento físico e que possua aptidões para algum tipo de luta sangrenta. Desse modo, então, é que são finalizados dois para cada distrito, que serão remanejados e levados para o lado brilhante da sociedade que vive nababescamente numa muito boa, para saírem definitivamente no pau numa guerra sem limites, onde qualquer coisa é válida para se manter vivo e incólume, para que afinal, sabe-se lá bem porquê, só sobre ele ou só sobre ela e concomitantemente, seja laureado, aplaudido, ovacionado.
As lutas dantescas no pátio dos horrores, ou no campo aonde são intentados esses jogos, nada deve ao coliseu de roma em priscas eras, sendo que aqui não existem católicos às feras, mas sim jovens e mais jovens que são levados a exterminarem uns aos outros da melhor forma possível, isso é, todos os 24 que foram selecionados por um par distinto para cada distrito discorrido acima.
O livro se tornou um best seller e assim, por tabela, é que temos o filme. Se vc gosta de alguma coisa sui generis, se leu o livro e conseguiu gostar, se não se importa e nem se assusta com matança descabida e sem lógica e se até acha que no futuro poderá vir a acontecer uma mazela dessas, assista ao filme.
Algum sentido, para os mais analíticos, sinceramente, ele haverá de ter. Bilheterias lá no topo e feroz concorrente para Os Vingadores que ainda está sendo exibido por aí.
Diretor Gary Ross, esse longa recebeu 8 premiações no MTV movie awards. Um arqueira profissional foi quem treinou a estrela principal, Jennifer Lawrence que interpretou a doce, meiguinha, mas muito corajosa e batalhadora Katniss Everdeen. Portanto, sanguinolências à parte, eu recomendo. Fica provado então, eu creio, que nem sempre os mais fracos tem mais opção do que ficarem é mais bem quietinhos nos seus lugres e de preferência, quem sabe, com os rabinhos bem entre as pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, nós respeitamos a sua opinião. Pedimos a gentileza de observar as regras da cortesia e do bom senso.

Arquivo do blog