ESTEJA A VONTADE E SEJA MUITO BEM VINDA!!!

Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 4 de março de 2012

GENOCÍDIO NA SÍRIA

            O que está acontecendo na Síria ?
                                                                                   
Há cerca de um mês, desde que a revolta do povo sírio contra o ditador que os governa há anos, o presidente  Bashar al Assad, não diminuiu, ao contrário só tem aumentado, o governo tem perpretado um verdadeiro genocídio contra sua própria gente, atingindo não só os rebeldes, mas milhares de civis, incluindo mulheres e crianças, e jornalistas internacionais.
Mais uma vez o mundo assiste à uma barbárie, e até agora pouco tem sido feito. Até mesmo a Cruz Vermelha tem sido impedida de levar ajuda humanitária aos feridos dos bairros e cidades mais atacados, especilmente em Homs, terceria maior cidade da Síria, onde tem  acontecido além da matança, inumeras torturas. Hoje parece que alguma ajuda está conseguindo chegar a alguns refugiados desses lugares. A ONU ja se pronunciou contra esses desmandos, mas o presidente da Síria não quer deixar o poder de jeito nenhum e o massacre continua. E o que temos a ver com isso ? Tudo. Todos nós somos um. Qualquer lugar do mundo em que os direitos humanos sejam totalmente desrespeitados, e milhares de inocentes são mortos e torturados por governos insanos, diz respeito a nós também, porque somos todos humanos. E o que acontece hoje num país, pode acontecer amanhã em outro, inclusive no nosso. É preciso que nos conscientizemos e que protestemos como pudermos, além de nos unirmos à pressão internacional contra toda espécie de barbárie, e de orarmos juntos/as para que elas se findem.

Mais informações podem ser encontradas aqui no site da Folha de São Paulo:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1056951-exercito-sirio-ataca-rebeldes-cruz-vermelha-ajuda-refugiados.shtml

                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, nós respeitamos a sua opinião. Pedimos a gentileza de observar as regras da cortesia e do bom senso.

Arquivo do blog