ESTEJA A VONTADE E SEJA MUITO BEM VINDA!!!

Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Auto-Consideração


Do meu blog....postado em setembro de 2009 e muito atual:

As vezes, acordamos com a sensação de que algumas coisas estão erradas: profissão errada, família errada, caminho espiritual errado, sentimentos errados e assim por diante.


Acredita-se que somos o resultado de nossas experiências ao longo de nossa existência, e que todas as nossas escolhas são feitas levando em conta o nosso potencial, então como pode, de repente tudo parecer fora do lugar? Como alguém pode acordar achando que esta na vida errada? De onde vem esses sentimentos amargos, esta sensação de que nós mesmos fizemos tudo errado?

Será que tem dia que a gente não consegue nem organizar nossa própria vida? O que nos falta? Competência?


O jeito é considerar a nossa carência, procurar saber lá de dentro o que realmente esta faltando no nosso dia a dia, tentar suprir e aceitar as "ofertas" do mercado, garantias profissionais, garantias espirituais, garantias emocionais.


Tudo começa a ficar "errado" quando ignoramos que somos perfeitos exatamente do jeito que somos. Se nos aceitarmos desta forma, sem julgamentos, sem comparações, sem medidas, encontraremos o caminho.

Porém, se o nosso coração pede mudanças...porque não? Mudemos, mas mudemos com a certeza de estar mudando aquilo que realmente nos faz mal. Em primeiro lugar: tenhamos consideração por nós mesmas.
Vamos rever nossos conceitos. E parar de procurar no alheio um ponto de referência. Aquilo tudo que já vivemos é o que vale, é a nossa base.


Reconheça-se!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, nós respeitamos a sua opinião. Pedimos a gentileza de observar as regras da cortesia e do bom senso.

Arquivo do blog