ESTEJA A VONTADE E SEJA MUITO BEM VINDA!!!

Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A DANÇA DA MORTE

... O título acima tem a ver com um livro do badalado, divulgado e comentado autor SK, para quem ainda não conhece - não sei como - e não tem a mínima de quem é - não sei como mais ainda, Stephen King e que aborda com incrível clareza, objetividade, realidade, dureza, sem retoques, de como viveria e ficaria uns tantos por aí, planeta afora, como sobreviventes, se viéssemos a passar por algo de caráter cataclísmico como aventam ser qualquer fim de mundo e interessante, esse ano de 2012 que ora estamos, tem até uma data agendada para isso: 21.12.2012.

Cataclisma do quê, isso varia muito, creio, pois tem para todos os gôstos: derretimento da calota polar e consequente aumento do nível dos oceanos e por tabela, o que aconteceu à Atlântida, sucederia a muitas localidades ao nível ou abaixo do nível do mar, foi-se, afogou-se, já era.
Colisão de algum asteróide com o planeta, bomba atômica deflagrada em um momento de irreflexão por algum lunático, guerra bio-virológica, aumento do aquecimento global em larga escala, invasão alienígena de uns ets bem mais antenados do que nós e com tecnologia que faria a nossa ser considerada o beabá no mundo deles para criançinhas de colo. Ou seja, por falta de catástrofe e mazelas inerentes, em matéria de fim de mundo, é assunto que não falta.
Desse modo, baseado largamente nisso, SK vem com essa Dança da Morte que bem mais do que morte, para aqueles que por sorte e por milagre conseguirem se manterem vivos, será a dança da sobrevivência. Pois essa tal de sobrevivência, continuar incólume aonde tudo foi arrazado e o mais básico do básico não existir mais, é a temática base do livro em questão. Recomendo o livro a todos aqueles que possam ter massinha cinzenta para pensar, melhor dizendo, para apreender. Leiam esse livro paulatinamente, com a mente aberta para a possibilidade do que é aventado ali. Leiam A Dança da Morte com certeza absoluta de que morrer num cataclisma qualquer será até uma benção, desgraça total será permanecer vivo, são, em paz e conseguindo vencer as adversidades diárias e perenes que pode ser o simples ato de conseguir água potável e suficientemente limpa como pode ser manter-se livre de qualquer malignidade que grasse e grampeie no meio do que foi restou praticamente liquefeito. Recomendo o livro e fico até triste por achar que tem leitores que não conseguem ler um livro desses! Enfim, que tenham olhos àqueles que podem ver, não é não???????? 

CONTRIBUIÇÃO ENVIADA PELA LUZ EM 14/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, nós respeitamos a sua opinião. Pedimos a gentileza de observar as regras da cortesia e do bom senso.

Arquivo do blog